ABronca do GuguDestaquesRochedo

Vereadores prejudicam população carente e tentam impedir que prefeito doe terrenos a 100 famílias menos assistidas

Numa mesquinhez a toda prova alguns vereadores de Rochedo buscam justiça para impedir doação de terrenos a famílias carentes

Rochedo é uma cidade pacata, aconchegante e ótima para se morar, e atualmente conta com um administrador, que se preocupa com a população, especialmente com os menos assistidos, pensando nisso, o prefeito Juninho Ribeiro, decidiu procurar uma área pertencente ao município para fazer a doação de 100 terrenos para famílias carentes, na intenção de manter essas pessoas morando na cidade, impedindo desta forma a evasão muito peculiar nas pequenas cidades do interior do Brasil, que por falta de interesse das autoridades locais, acabam procurando outras regiões para viver em busca de moradia e emprego.

Tentando evitar que isso aconteça, o prefeito solicitou a Câmara Municipal, que o autorizasse a promover a doação dos terrenos, mas alguns vereadores de oposição estão tentando a todo custo barrar o projeto, impedindo desta forma que a doação seja concretizada.

Como a comarca jurídica do município fica na cidade de Rio Negro, esses vereadores, encabeçados pela presidente da comissão responsável pela avaliação do mesmo, Antonia Francisca de Carvalho Barbosa, que tem como relator o vereador Thomas Johnsom Abdonor, se deslocaram até a cidade de Rio Negro e entraram com um pedido ao promotor regional para barrar a votação do projeto na câmara de Rochedo.

Como se trata de um projeto, que beneficia a população a Rádio FM Líder 98.5, através do programa A Bronca do Gugu, apresentado pelo radialista e jornalista Gustavo dos Santos, e a imprensa de um modo geral, entrou na briga em favor do povo, solicitando aos vereadores contrários que se sensibilizem e votem a favor, porém caso isso não ocorra a FM Líder 98.5 e o Portal de Notícias Tvegdsnews, juntos vão começar uma campanha, dando o nome dos vereadores, que estão prejudicando o progresso da cidade e impedindo, que ao menos 100 famílias carentes sejam assistidas pelo poder público local, contribuindo com o êxodo natural, que sempre ocorre nas pequenas cidades do país por falta de condições estruturais. A doação dos terrenos deve ser autorizada o mais rápido possível, uma vez que sendo época de campanha política no próximo ano, a justiça não permitiria que isso ocorresse.

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 12, uma sessão extraordinária para que seja discutido esse projeto pela Câmara Municipal. Portanto os vereadores contrários devem analisar com mais frieza essa atitude e mudar de opinião, até por que o ano que vem já tem uma nova campanha e acreditamos que boa parte deles vai tentar a reeleição e na busca de votos deverão bater na porta destas mesmas pessoas, que hoje eles estão tentando prejudicar.

 

A Rádio FM Líder de Rochedo e o Portal de Notícias Tvgdsnews, juntos abraçaram essa causa e vão buscar todos os meios possíveis para ajudar a população rochedense.

Você pode ouvir a Rádio FM Líder, através do seu rádio em qualquer lugar da região do município de Rochedo, ou em qualquer lugar do mundo baixando o Portal de Notícias Tvgdsnews.

 

A Redação.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close