BrasilFutebol

“Valeu a pena o sacrifício”, frisa Gabigol no desembarque do Fla após boa estreia na Libertadores

Time já inicia os preparativos para o clássico contra o Vasco pela Taça Rio

Delegação rubro-negra retorna de Oruro com os três pontos na bagagem obtidos contra o San José pela Libertadores; time já inicia os preparativos para o clássico contra o Vasco pela Taça Rio

Poucas horas após vencer o San José por 1 a 0, na altitude de Oruro, na Bolívia, pela estreia na Libertadores 2019, o Flamengo já está volta ao Brasil. À delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro por volta de 5h desta quarta-feira. Os jogadores que atuaram ganham folga, mas os demais treinam à tarde na Gávea visando ao duelo com o Vasco no sábado pela Taça Rio. Ao lado de Bruno Henrique, Gabigol falou sobre a parceria que vem dando muito certo no início da temporada.

Autor do gol que decretou o triunfo, Gabigol falou sobre as dificuldades de jogar na elevadíssima altitude da cidade boliviana, porém fez questão de ressaltar que o esforço acabou sendo devidamente recompensado.

– Alguns jogadores precisaram usar (oxigênio) no intervalo, e eu usei também. É muito complicado, dá dor de cabeça . Mas creio que valeu a pena todo o sacrifício pela vitória – enfatizou o ex-atacante do Santos.

Rodrigo Caio: “Acho que fizemos uma grande partida. Jogo muito difícil, com clima muito difícil. Começamos com o pé direito” . O zagueiro também salientou as condições adversas encontradas pelo Rubro-Negro e exaltou o bom início do Fla na Libertadores, competição prioritária na temporada.

– Acredito que a equipe fez uma grande partida . Foi um jogo muito difícil, com clima muito difícil, contra um time que joga muito na vertical. Muita bola aérea. A gente conseguiu fazer uma partida muito segura, e começando com o pé direito.

O Flamengo lidera o grupo D com três pontos. LDU e Peñarol estreiam na quinta, em Quito. O Rubro-Negro volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta, contra os equatorianos, no Maracanã. Serão três jogos seguidos no Rio de Janeiro. Antes, a equipe de Abel tem o clássico carioca no fim de semana.

Por G1 Rio de Janeiro.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo