FixoOAB MS

Mansour Karmouche participa de mesa de abertura de Palestras do Dia do Procurador do Estado

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche participou, na manhã desta quarta-feira (22), de mesa de abertura de Palestras Comemorativas pelo Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na mesa também o Presidente da APREMS, Procurador Norton Riffel Camatte, Procurador-Geral de Justiça do MPMS Alexandre Magno Benites de Lacerda, Procuradora-Geral do Estado Fabíola Marquetti Sanches Rahim, Defensor Público Pedro Paulo Gasparini, Auditora Estadual de Controle Externo Maitê Arévalo Nunes da Cunha Peron e Consultora Legislativa Ana Carolina Ali Garcia.

Mansour Karmouche parabenizou os Procuradores pelo Dia e agradeceu o convite do Doutor Norton Camatte em “participar deste dia tão importante não só para advocacia pública, mas para a advocacia brasileira. Quando nós comemoramos o dia representativo de uma entidade, reforçamos as lutas travadas por garantias constitucionais, direitos e representatividade que a categoria tem perante ao Estado. A OAB é o princípio de tudo, é aqui que começamos nossas carreiras jurídicas e, ao final, retornamos a nossa Casa. Uma excelente comemoração a todos”.

Terceira gestão à frente da APREMS Norton Camatte destacou a parceria e última conquista da Associação. “É uma alegria recebê-los aqui hoje. Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado no Brasil a regulamentar os honorários após a decisão do Supremo Tribunal Federal. Essa união é resultado do trabalho em parceria com nossa Procuradora-Geral, Corregedora, Chefes Especializados e Diretoria, sempre dedicados. Eu só tenho a agradecer pela minha jornada”, disse.

O Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda parabenizou pela data comentando a importância das prerrogativas para a classe. “O Ministério Público, de certa forma, é um advogado na sua atuação funcional, na defesa da sociedade. Vivemos tempos difíceis. A missão é árdua. Quando se defende prerrogativas, não está defendendo os Procuradores, mas uma ideia de Estado forte, a favor da sociedade e das instituições. Nossa missão é grande e os desafios são enormes, mas tenho certeza que coesos e unidos poderemos fazer a sociedade cada vez mais justa e solidária”.

Procuradora-Geral do Estado Fabíola Marquetti Sanches Rahim agradeceu a presença de todos ressaltando a capacidade de inovação dos colegas. “Agradecemos a parceria da OAB, por nos receber nesta Casa que é nossa. Nós, advogados públicos, também fazemos parte da OAB. É um dia de muito alegria comemorar o Dia do Procurador do Estado. Nós trabalhamos com dedicação sempre inovando, criando e arriscando para solucionar os problemas da administração pública. A PGE vem de uma advocacia de vanguarda, trazendo caminhos de legalidade para que a nossa administração tenha condições de viabilizar avanços.

O evento, que tem como objetivo o debate e a troca de experiências com autoridades de renome nacional, contou com duas palestras. A primeira sobre “O papel do Procurador do Estado no combate à corrupção” com o Presidente da Anape, Procurador do Estado do Ceará Vicente Braga e, na sequência, sobre “O papel das Procuradorias Estaduais na nova Lei de Licitação” com o Advogado Doutor em Direito Administrativo Guilherme Carvalho.

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo