NotíciasTecnologia

Google revela os assuntos mais buscados no Brasil em 2019

iPhone 11 e Moto G7 estão no topo da lista de Tecnologia, que é dominada por celulares

O Google revelou, nesta quarta-feira (11), quais foram os assuntos mais buscados no Brasil em 2019. O ranking mostra os temas que estiveram em alta este ano. A categoria Tecnologia foi dominada pelos celulares, com destaque para o iPhone 11 e o Moto G7, mas alguns aplicativos que bombaram no decorrer do ano também apareceram na lista. Para chegar ao resultado, o buscador calcula o aumento do volume de pesquisas deste ano em comparação com 2018.

O ranking ainda revelou outras pesquisas feitas pelos brasileiros no Google no decorrer do ano. A Copa América, campeonato de futebol que aconteceu este ano aqui no país, foi o assunto mais buscado no site. Já as dúvidas mais comuns entre os usuários foram “O que é libido?”, “Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?” e “Como fazer a inscrição para o ENEM 2019”. No universo do entretenimento, o filme “Vingadores: Ultimato”, o reality show “BBB 19” e a série “Game of Thrones” foram os que mais bombaram. A seguir, veja quais foram os assuntos mais buscados no Google este ano em diferentes categorias.

Tecnologia

O iPhone 11 ocupa o primeiro lugar da lista como o termo que mais cresceu em busca neste ano, na categoria Tecnologia. Vale lembrar que o celular da Apple foi lançado no Brasil em outubro com preços a partir de R$ 4.999. Em seguida, vem o Moto G7, anunciado em fevereiro de 2019. O top 3 fica completo com o Amazon Prime, serviço da Amazon que une streaming de músicas, filmes, ebooks e frete grátis em produtos selecionados. A novidade chegou ao país este ano pelo preço competitivo de R$ 9,90 por mês e parece ter conquistado os usuários.

Em quarto e quinto lugar, estão os aplicativos FaceApp e Dollify, respectivamente. Os programas bombaram no decorrer do ano com a aplicação de efeitos em fotos. O primeiro é um app antigo, que voltou a fazer sucesso com o filtro de velho e se envolveu em polêmicas ao ser acusado de utilizar os dados cadastrados de forma indevida. Já o segundo agradou com um recurso que transforma as pessoas em caricatura.

Ainda estão na lista de tecnologia outros cinco modelos de smartphones. Com o retorno da Xiaomi ao Brasil, os usuários voltaram a mostrar interesse pelos aparelhos da fabricante. A prova disso é que o Mi 9, celular que bateu a marca de um milhão de vendas em um mês, apareceu em sexto lugar no ranking. O Galaxy S10, destaque da nova geração de celulares premium, também está presente na lista. Além disso, chama a atenção que o Moto G6 e o Moto G6 Plus apareçam entre os mais buscados no Google, visto que foram lançados em 2018. A seguir, veja a lista completa com os assuntos mais buscados no Brasil na categoria Tecnologia:

  1. iPhone 11
  2. Moto G7
  3. Amazon Prime
  4. Faceapp
  5. Dollify
  6. Xiaomi Mi 9
  7. Moto G7 Plus
  8. Galaxy S10
  9. Moto G6 Plus
  10. Moto G6

Fonte: Tech Tudo

Mostrar Mais
Close
Close