FixoMato Grosso do SulNotícias

Em Rio Brilhante, Riedel assina ordem para recapeamento de avenida e visita obras do Corpo de Bombeiros

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, viajou a Rio Brilhante, nesta quinta-feira (29), onde participou de reuniões de alinhamento com vereadores, secretários e com o prefeito, Lucas Foroni, além de assinar autorizações de obras e visitar as instalações do Corpo de Bombeiros.

Riedel assinou a autorização do processo licitatório para obra de recapeamento da Avenida Lourival Barbosa. “Foram reuniões de trabalho com os secretários da prefeitura e com os vereadores e isso mostra que vamos avançar nas discussões que envolvem Rio Brilhante, deste modo: por meio do diálogo”, reforçou Riedel.

O secretário apresentou indicadores que mostram o motivo de hoje Mato Grosso do Sul ser destaque nacional: “Trabalhos muito e nos tornamos o Estado mais enxuto da federação, focado em gerar resultados, com uma premissa básica que é o municipalismo, é o que estamos vivendo, sem discutir critérios políticos para atuar, afinal o Estado só vai se desenvolver se os municípios desenvolverem. Somos o 5º Estado mais competitivo, isso traduz em benefícios para a população”.

O prefeito municipal, Lucas Foroni, destacou que o foco da gestão pública é a população. “Aqui a gente vai cuidar de Rio Brilhante. Temos que focar no trabalho. Estamos vendo a abertura do Governo, por meio do Governo Presente, e isso é presente para nós, ficamos gratos e feliz”.

O encontro na Câmara dos Vereadores contou com a presença de lideranças da cidade e do presidente da Câmara, Juarez Rosa. Durante a reunião, Riedel conversou com os vereadores jovens do município, que apresentaram demandas como reforma de escolas, entre outros assuntos.

Corpo de Bombeiros

Riedel visitou o prédio do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Brilhante, que está em fase final de conclusão, com 98,87% já executados, com investimentos de R$ 1,8 milhão.

“Um sonho que tem mais de 20 anos, é importante o secretário [Riedel] ver o impacto dessa obra, melhorando nossa saúde e nossa segurança”, afirmou o prefeito Lucas Foroni.

Riedel enfatizou a importância da obra. “Essa obra está praticamente finalizada, uma construção importante para um município que cresce. Os 24 integrantes que aqui atuarão, irão trazer uma outra realidade para a cidade. Os bombeiros são eficazes e na pandemia a capacidade de resposta deles ficou ainda mais evidente. Vamos entregar o efetivo equipado, com viaturas próprias”, finalizou.

De acordo com os dados da Seinfra, o Governo do Estado investiu, em Rio Brilhante, R$ 67,2 milhões em obras de infraestrutura.

Ana Brito, Seinfra

Fotos: Guilherme Pimentel

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo