Destaques

‘É preciso se reinventar, recriar, não negar a situação’, fala presidente do Conselho de Psicologia em MS

Marilene Kovalsk explica que a pandemia causada pelo novo coronavírus tem exigido "nova reprogramação psíquica" de todos.

Presidente do Conselho Regional de Psicologia em Mato Grosso do Sul, a psicóloga Marilene Kovalsk explica que a pandemia do novo coronavírus tem exigido de todos uma nova “reprogramação psíquica”. “Isso tudo é novo para todo mundo. As pessoas não sabem lidar com essa situação”, disse.

“É preciso reinventar, recriar, não negar a situação. O melhor são novos vínculos, novas saídas, do que tentar recriar uma realidade que não existe mais”, explicou Marilene sobre como lidar com a situação de isolamento social em prol da erradicação do novo coronavírus.

E para evitar a proliferação do novo coronavírus, diversos municípios de Mato Grosso do Sul determinaram toque de recolher, impedindo a circulação de pessoas entre o fim da noite e a madrugada. Há também diversas outras medidas para que cada um fique na sua própria casa.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde terça-feira (24), há em Mato Grosso do Sul 24 pessoas com a covdi-19. Há ainda 38 casos suspeitos.

Fonte: G1

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close