Ação CriminosaBrasilDestaquesPolícia

Chefe da milícia na Taquara é preso em sítio de luxo em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio

Van Van foi preso num confortável sítio mantido como dinheiro arrecadado com as extorsões praticadas pela organização criminosa.

Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu Vanderlei Duarte Pereira, o Van Van, neste domingo em um sítio de luxo em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de associação criminosa em formato de milícia. Segundo a polícia, ele é chefe da milícia da localidade conhecida como Invasão, no bairro da Taquara, também na Zona Oeste. Van Van foi preso num confortável sítio mantido como dinheiro arrecadado com as extorsões praticadas pela organização criminosa.

Van Van (na seta verde) no sítio em Guaratiba

Além de associação criminosa, Van Van ainda é acusado de ser responsável por inúmeros roubos de veículos em Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. Esta foi a terceira prisão de membros da comunidade da Invasão. O delegado titular da Draco, William Pena Junior, afirmou que todos aqueles que direta e indiretamente participem da milícia serão responsabilizados.

 

O Extra.

Redação TVgdsnews.

 

Mostrar Mais
Close
Close