EntretenimentoNotícias

Carnavalesco da Viradouro diz que título de 1997 o inspirou ainda criança

Tarcísio Zanon era criança quando viu o desfile de Joãosinho Trinta sobre o Big Bang. Com o marido, Marcus Ferreira, criou o enredo campeão de 2020.

Em 1997, na Viradouro, Joãosinho Trinta encantava novamente a Sapucaí e o carnaval com “Trevas! Luz! A Explosão do Universo”, sobre o Big Bang. Um dos encantados era um menino chamado Tarcísio.

“Eu sou do interior. A primeira vez que eu me encantei com o carnaval foi assistindo exatamente a ‘Trevas! Luz!’”, lembrou nesta quarta-feira (26) o agora campeão Tarcísio Zanon.

Marcus (E), Tarcísio (D) e a taça de campeões — Foto: Reprodução/TV GloboMarcus (E), Tarcísio (D) e a taça de campeões — Foto: Reprodução/TV Globo

Marcus (E), Tarcísio (D) e a taça de campeões — Foto: Reprodução/TV Globo

Zanon e o marido, Marcus Ferreira, são os criadores do enredo “Viradouro de alma lavada”, sobre as Ganhadeiras de Itapuã.

Eram escravas que lavavam roupas comercializavam produtos em que a maior parte do excedente vendido era devolvido aos senhores. Suas descendentes formaram, em 2004, um grupo musical que recorda as dificuldades e as conquistas daquele tempo.

“A gente queria passar essa emoção. Por isso que a gente homenageou essas mulheres, que são fantásticas”, destacou Marcus. “Durante o ano, elas preencheram o coração da Viradouro de emoção, de histórias”, emendou.

Emoção após 23 anos

A quadra da Viradouro ficou lotada. Uma multidão virou a noite comemorando o fim do jejum de 23 anos sem um título.

A animação da festa coube à bateria nota dez do Mestre Ciça.

“É uma vitória pessoal. Eu fiquei 10 anos, saí, voltei ano passado, fui vice, e agora campeão. Não tem preço!”, comemorou.

A rainha Raissa Machado ficou na festa até o fim. “A comunidade sempre acreditou muito. A gente sempre teve muita fé e hoje a gente está realizando o grande sonho de ser campeã do Grupo Especial”, vibrou.

Rainha da bateria da Viradouro, Raíssa Machado, comemora título na quadra da escola  — Foto: Alexandre Durão/ G1Rainha da bateria da Viradouro, Raíssa Machado, comemora título na quadra da escola  — Foto: Alexandre Durão/ G1

Rainha da bateria da Viradouro, Raíssa Machado, comemora título na quadra da escola — Foto: Alexandre Durão/ G1

Fonte: G1

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo