Ação PolicialFixoMato Grosso do Sul

Em Ponta Porã, investigação contra facção gaúcha apreende mais de 5 toneladas de maconha

Um indivíduo foi preso durante a ação.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu 5,3 toneladas de maconha, durante uma investigação sobre facção criminosa baseada no Estado do Rio Grande do Sul que envia drogas de Ponta Porã para o Sul do país.

De acordo com informações policiais, o entorpecente estava escondido em uma carga de “grãos de soja”, numa carreta. Um indivíduo foi preso durante a ação.
Investigações em curso apontaram que uma facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.

Até que nesta manhã, em uma estrada localizada no município de Eldorado, a Defron interceptou uma carreta que teria como destino uma cidade gaúcha, carregada com 5 toneladas e 300 quilos de maconha.

O produto estava encoberto por grãos de soja, visando dificultar a identificação.

Indagado, o motorista e proprietário da carreta disse que a droga foi carregada na terça-feira (11), na cidade de Ponta Porã. O acordo é que ele receberia R$ 25 mil quando o entorpecente chegasse ao Rio Grande do Sul.

Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200 mil.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Fonte Defron.
Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo